Wallace Leal Valentin Rodrigues

Wallace_Leal_RodriguesNascido a 11 de dezembro de 1924, em Divisa-ES. Wallace veio para Araraquara com a família na década de 30, estudou Ciências Econômicas em Ribeirão Preto, e ofereceu grande contribuição à cultura de Araraquara nas décadas de 50 a 60, principalmente.

Ator e diretor de teatro, diretor de cinema, escritor, jornalista, foi produtor, autor do roteiro e diretor do filme “Santo Antonio e a Vaca”, uma obra de profundo alcance social quando a ideia principal seria “desde que tenhamos onde nos encostar, jamais seguiremos nossos passos sozinhos”. Fez um verdadeiro tratado em forma de poesia para Araraquara, no qual retrata a nossa origem, um verdadeiro documentário de páginas, lindas e perfeitas.

Realizou seu primeiro filme em 1953: o documentários “Aurora de uma Cidade”. Depois formou com amigos, o Clube do Cinema na cidade, atividade que durou somente um ano.

Wallace foi editor chefe da Casa Editora O Clarim de Matão por décadas, desenvolvendo intenso trabalho doutrinário com a tradução e publicação de obras, além da edição das conhecidas publicações da editora. Publicou vários livros, traduziu inúmeras obras e foi editor das conhecidas publicações da Casa Editora O Clarim, já citada.