Nasce o Instituto Cairbar Schutel – Orson Peter Carrara

ICS_Logo.jpg

Nasce o Instituto Cairbar Schutel – Orson Peter Carrara

Um grupo de amigos, entre eles alguns casais, de cinco cidades (Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Guaxupé-MG e Matão), num projeto que gradativamente ganhou corpo, fundou o INSTITUTO CAIRBAR SCHUTEL. Num tempo aproximado de quase dois anos, os diálogos se estabeleceram e a união concretizou o sonho. A ideia foi apresentada ao público espírita durante o ENCONTRO CAIRBAR SCHUTEL, ocorrido em Matão no último mês de setembro, na presença aproximada de 600 pessoas, de 75 cidades e 5 estados representados.

Satisfeita a exigência legal dos ESTATUTOS, com registro em cartório, e a obtenção do CNPJ para formalização de Pessoa Jurídica, a instituição gradativamente ficará conhecida do público e iniciará sua atuação, agregando companheiros idealistas de todo o país.

Sem fins lucrativos e sem remunerar sócios ou diretores, a instituição tem foco definido em proposta ousada e criativa na divulgação espírita, que será gradativamente conhecida.

Para geração da primeira receita e início da ação, amigos de Araraquara organizaram um show musical promovido no dia 24 de novembro de 2012 no CEAR – Araraquara SP.

A instituição, embora sediada em Matão, não é de Matão, nem de Araraquara. Ela beneficiará toda a região, promovendo e patrocinando eventos, formando e reciclando tarefeiros e direcionando esforços para outras metas que gradativamente serão apresentadas ao movimento espírita.

Nossa gratidão a todos!